quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sexo Gay nos Quadrinhos! Os heróis também transam sem preconceitos!

Houve um tempo que mostrar um negro como protagonista de uma HQ, ou mesmo uma mulher sendo dona do seu próprio título eram coisas inaceitáveis, mas esses tabus foram caindo com o tempo… e recentemente, temos visto uma maior aceitação de personagens importantes (não apenas o vizinho do melhor amigo do astro principal), mas protagonistas se assumindo gays e… tudo bem! Afinal o que importa nessas histórias é o seu conteúdo, seus bons enredos e não a orientação sexual dos personagens. Por essas e por outras, termos heróis e heroínas gays não deveria ter nenhum grande impacto, porque isso é apenas uma característica sua, e não vai influenciar em seu caráter e suas ações. Mas infelizmente, como vivemos numa sociedade machista (cheia de homens e MULHERES machistas), acho importante dar destaque a esses guerreiros que já bastasse enfrentar todas as agruras e percalços (custei a digitar essa palavra direito), ainda têm que lidar com o preconceito de alguns poucos que insistem em discriminar as pessoas por não concordar com quem elas devem amar. Mas é possível que use um pouquinho de humor para fazer isso… OK?

3560425-3798728997-schis

É claro que não posso deixar de levar em consideração o oportunismo de algumas editoras que usam da homossexualidade para alavancar as vendas de seus gibis… além de algumas atitudes “covardes” como fazer os personagens serem gays em “outra realidade” ou “outra Terra”… e também não concordo totalmente com a atitude fazer um personagem que sempre foi hétero de uma hora para outra se descobrir gay… da mesma forma que não acho legal fazer um herói se descobrir como vilão ou vice-versa… não que seja impossível, mas alterar a caracterização de um personagem torna a coisa muito inverosímel… bom mesmo é criar NOVOS personagens que já são apresentados com sua orientação sexual definida. De qualquer forma, falarei neste artigo de todos os casos que eu puder me lembrar.

Outro fato importante a se considerar é que a sexualidade é muito, MUITO complexa. Só porque dois homens ou duas mulheres passam por uma experiência homossexual, isso não significa que eles são gays convictos… mas também nada de dizer que isso é ‘só uma fase”. As pessoas têm o direito de experimentar, livres de rótulos.  Homossexual, Lésbica, Bissexual, Pansexual, Assexuado… enfim, são apenas palavras.  Nada muda de verdade o que cada um leva dentro de si.

Então, sem mais delongas, separei aqui uma lista digníssima com alguns dos personagens gays que me representam, e que representam acima de tudo a bandeira do HEROÍSMO!

COLOSSUS (ULTIMATE MARVEL)

2986172-7689254210-Ultim

A versão alternativa “quase” oficial da Marvel, o seu universo “Ultimate” tem variações interessantes dos personagens tradicionais. Alguns têm etnias diferentes, outros têm personalidades e poderes distintos… e outros ainda são de outra orientação sexual. Esse é o caso do Pietr Raspuntin, o Colossus. Sua homossexualidade foi tratada com delicadeza pelo roteirista Mark Millar, e quebrou o tabu que diz que todo gay tem que ser afeminado. Gentem, eu amo os afeminados, sem eles, muitos dos ditos “machões” viveriam e morreriam no armário e fariam muito pouco para combater as injustiças e a homofobia. Mas a verdade é que nem só de meninos delicados vivem os gays, e Colossus é um ótimo exemplo de gay másculo que prova que você não precisa agir como mulher para gostar de outros homens.

Essa versão do Colossus tinha uma paixão platônica pelo Wolverine do universo ultimate, mas acabou tendo um relacionamento com o Estrela polar (esse é gay em todas as versões da realidade! Samba na cara das inimigas!) Mas infelizmente seu namorado acabou ficando paralisado devido a uma overdose. É triste mas a fila anda, moço. Arrebenta a porta do sarcófago e mostra pro faraó quem é que manda na pirâmide, meu bem! Não vão faltar pretendentes querendo levar esse ferro! (RÁ! Piadinha infame, não resisti meu amor!)

shower_1

Momento “banheirão” com Wolverine… mas ficou tudo no zero a zero…

LANTERNA VERDE (ALAN SCOTT – TERRA 2)

Earth_2_22

Muitas polêmicas giraram em torno da notícia de que o Lanterna Verde seria gay. Logo de cara, os fãs acharam que seria o Hal Jordan, e já teve quem ficasse revoltadinho… mas logo em seguida foi esclarecido que o Lanterna gay em questão seria o Alan Scott, e ainda por cima fora da cronologia “normal” das histórias, que teria suas aventuras acontecendo na Terra 2. Assim como acontece com o universo Ultimate da Marvel, a Terra 2 da DC é uma realidade alternativa de luxo. Sim meu amor, porque apesar de se passar fora da maior parte da continuidade das outras revistas, é publicada mensalmente e faz grande sucesso… lacrando o cú de muitos títulos “tradicionais” por aí. Não se trata de apenas mais um “elseworld” (Túnel do Tempo) de duração limitada.

Uma coisa que me chama a atenção é: foi decidido que Alan Scott, reformulado e em outra Terra seria gay, mas e se fosse Hal Jordan? E se ele se descobrisse homo ou bissexual? Isso invalidaria seus feitos heroicos? Bom, isso é uma outra discussão. O Lanterna Alan Scott é tipo, o maior herói da Terra 2, é como se fosse o Superman deles e praticamente o líder da Sociedade da Justiça que existe lá. Logo na sua estréia, conhecemos seu namorado, a quem ele estava prestes a pedir em casamento, mas devido a um acidente de trem, ele acabou morrendo antes de dar o anel e Alan foi escolhido por uma força superior para ser o defensor da Terra. (Uma versão do “Verde” que existe na Terra “normal”, que dá poderes ao Monstro do Pântano). Em homenagem ao namorado falecido, ele transformou a aliança de casamento que ele usaria no seu anel enérgico e usa seus poderes para combater o mal. Triste, mas muito romântico.

fto_ft1_17107

DAKEN (MARVEL)

2

Ele tem fator de cura, garras retrateis e um charme irresistível. Wolverine? Nada disso, eu estou falando do filho gostoso dele, Daken. Mais um exemplo de que os estereótipos não estão com nada. Daken é guerreiro macho ativo , no nível de seu pai, mas na hora do tesão, ele pega homem, ele pega mulher, ele pega até você! Rsrsrs (brincadeiria… eu acho).

Daken é considerado um dos personagens mais sensuais da Marvel… jovem, bonito… e com uma garras enormes…

dakendarkwolverine10_zps3aa517b1

ESTRELA POLAR (MARVEL)

Northstar

Talvez o mais famoso, mas certamente não o primeiro herói gay, Estrela Polar levou vários anos pra sair do armário graças a intervenções editoriais que vetavam que sua orientação fosse aberta aos leitores. Mas como os tempos mudam, (e felizmente, mudam pra melhor), hoje Jean Paul Beaubier, nosso querido mutante é assumidíssimo e não tem mais receios em declarar: EU SOU RICA! GAY!

O Estrela Polar se casou com seu namorado numa cerimônia pomposa,  e até o presente momento eles estão vivendo felizes para sempre.

fto_ft1_16990

Leia a resenha com  a história do casamento do Estrela Polar clicandoaqui.

HULKLING E WICCANO (MARVEL)

1

Membros dos Jovens Vingadores, são o casal gay adolescente mais fofo dos últimos tempos.

Teddy Altman (ou Dorrek VIII), o Hulkling é filho do Capitão Marvel com a princesa Skrull Anelle, o que explica sua mutação resultando nos poderes do rapaz.

Billy Kaplan, Wiccano (ou Asgardiano se preferir) teoricamente é filho da Feiticeira Escarlate com o Visão, uma vez que seu espírito reencarnou nele. O garoto tem poderes mágicos.

Como colegas de equipe, o sentimento entre eles foi florescendo aos poucos, até que enfim assumiram o amor que sentiam um pelo outro. FOFOS DEMAIS!!!

tumblr_inline_mpcieatIXr1qz4rgp

WOLVERINE E HÉRCULES (MARVEL)

znIIkOc

Mais uma caso de realidade alternativa… esse tipo de coisa me faz pensar no quanto as vezes as editoras apelam para essa situação visando aumento de vendas… até entendo não fazer do Wolverine e do Hércules do universo Marvel tradicional não acordarem num belo dia com vontade de dar a bunda (apenas da inexplicável complexidade da natureza humana… mutante… ou divina). A reação dos leitores homofóbicos acaba sendo muito negativa, tendo em vista uma apresentação tão radical do relacionamento gay entre entre esses dois machos alfa… acho que o caminho para a aceitação da diversidade sexual deve ser feito de forma mais suave, com muito KY e não vejo como essa revista tenha contribuído para minimizar o preconceito…

Só vale pelos amassos deliciosos entre eles…

wolverine

RICTOR E SHATTERSTAR (MARVEL)

3

Julio Esteban Richter, o Rictor, surgiu como membro do X-Factor, onde atuou por um certo período, deixando a equipe e passando a integrar os Novos Mutantes. Entre idas e vindas, retornou quando o grupo se tornou a X-Force, onde conheceu Shatterstar, prontamente adquirindo grande afinidade com ele, mas até então, nenhum indício de romance havia aparecido. Somente anos depois, e após um longo período no limbo, eles ressurgiram sob a batuta do roteirista Peter David, que fez as vezes de cupido e uniu definitivamente os amantes.

Detalhe: Shatterstar foi criado como um personagem genérico e sem muitos atrativos por Rob Liefeld. Descobrir-se gay e assumir seu namoro com Rictor fez dele uma peça muita mais interessante, dando pano para manga de novas e empolgantes histórias.

Viva o amor!

bhlgcp

MARVELMAN (MARVEL)

miracleman1

Mike Moran é um dos personagens mais complexos da história das histórias em quadrinhos. Não é pra menos, tendo sido reformulado por Alan Moore e depois por Neil Gaiman, tudo nele é fascinante. Seja como Miracleman ou Marvelman, suas histórias são imprescindíveis. O personagem torna-se praticamente um deus no decorrer de sua trajetória e se liberta de várias amarras sociais e mundanas. Ele foi casado com uma mulher – por quem era apaixonado – e teve uma filha, mas o relacionamento não durou e ele se abriu a novas formas de amor. Demonstrou interesse romântico por seu ex-parceiro, o qual num primeiro momento não foi muito receptivo, tendo sido pego de surpresa, muito embora tenha ficado balançado com o fato.

De qualquer forma, é difícil falar sobre a sexualidade de alguém como Marvelman… é como se ele tivesse simplesmente transcendido tais conceitos.

2284047381_3c6044638d

RAWHIDE KID (MARVEL)

The_Raw_Hide_Kid_cover_by_Devilpig

O Cowboy clássico da Marvel teve lá alguns comentários sobre sua sexualidade, mas nunca deixou explicita sua orientação sexual. Quando a Marvel anunciou uma nova mini-série do personagem em 2002, espalhou certo estardalhaço mais visando a polêmica do que outra coisa, capas chamativas e com imagens de duplo sentido, e o aviso de “conteúdo explícito” nas capas. Sinceramente, nem sei realmente qual é o apito que ele apita (ui!). Só queria que todas as editoras entendessem de uma vez por todas que usar personagens gays e lésbicas em suas histórias é totalmente louvável, uma vez que é um retrato da realidade. Mas isso é apenas uma característica deles, e não um subterfúgio para alavancar as vendas…

A não ser que tenha muita putaria e sexo explicito, com vários homens gostosos se pegando. Isso sim vai subir as vendas e muitas outras coisas!!! Eu compraria!!!

rawhide_kid_2

GRACE E TORMENTA (DC COMICS)

thunderandgrace24

Grace Choi é uma meta-humana que fez parte do grupo do Renegados (antes dos novos 52). Era dotada de super força e resistência sobre-humana. Ela teve uma infância traumática, tendo sendo vendida como escrava sexual por uma organização que explorava pornografia infantil, e por isso era grande ativista da causa anti-pedofilia. Grace se revelou bissexual, chegando a ter um caso com Roy Harper, o Arsenal (também membro dos Renegados), mas seu coração bateu mais forte pela sua colega de equipe, Tormenta, filha do herói Raio Negro que tinha o poder de controlar a densidade do próprio corpo.

Elas viveram uma terna e duradoura história de amor. Entre explosões e ataques terroristas, é claro.

thunderandgrace5

ESCÂNDALO E NOCAUTE (DC COMICS)

88888888

Membros do Sexteto Secreto, (antes dos novos 52) Nocaute e Escândalo viveram um tórrido romance cheio de sexo selvagem e declarações públicas de amor.

Escândalo é filha do imortal Vandal Savage, que nunca aceitou sua orientação sexual, exigindo que ela lhe desse um herdeiro legítimo. As desavenças entre o pai e a filha tornaram-se praticamente irremediáveis.

Nocaute veio de Apokolips, onde integrava o esquadrão de elite conhecido com “As Fúrias Femininas”. Em batalha, as duas eram devastadoras.

E na cama também.

scandal-teases-knockout

BATWOMAN , MAGGIE SAWER E RENEE MONTOYA (DC COMICS)

Batwoman #17 - Casamento Lésbico

Maggie Sawyer e a Batwoman.

A policial Maggie Sawyer foi criada por John Byrne como coadjuvante nas histórias do Superman, sendo uma das funadoras da UCE (Unidade de Crimes Especiais) em Metrópoles, e desde o começo deixou bem definida a sua orientação sexual. Embora fosse uma personagem secundária, foi ganhando força e crescendo em popularidade, assim como Renee Montoya, outra policial só que de Gotham City. Renee surgiu na série animada do Batman, criada por Paul Dini e Bruce Timm, mas graças ao seu carisma logo foi introduzida aos quadrinhos. Ela chegou a assumir a identidade do Questão antes dos novos 52, mas atualmente isso supostamente foi desconsiderado. Maggie foi transferida de Metrópoles para Gotham, e teve algo em comum com Renee: ambas se envolveram romanticamente com a milionária Kate Kane… vulgo Batwoman.

A Batwoman é uma das minhas personagens preferidas, e antes que se pense em cogitar o fato dela ser lésbica, eu já deixo bem claro: as histórias dela são foda pra caralho! Muito melhores do que muitos draminhas atuais do Batman (mas eu amo a fase do Scott Snyder com ele).

A história de Kate é interessantíssima. Ela era uma militar (assim como seu pai), mas se apaixonou por uma colega durante o treinamento. Elas foram descobertas e seu superior deu a ela a chance de negar tudo e voltar ao trabalho. Mas num ato de extrema coragem, ela assumiu sua homossexualidade e deu baixa no serviço, voltando-se para uma vida vazia e tediosa em Gotham, até ser salva de um ataque pelo Batman… isso lhe deu uma nova motivação para viver, e aprimorou seu treinamento dispondo da fortuna da família e apoio de seu pai para se tornar a grande Batwoman.

digitalizar0001

Seu relacionamento com Renee Montoya acabou não durando, mas ela redescobriu o amor nos braços de Maggie Sawyer, a quem inclusive pediu em casamento.

Infelizmente por interferências editorais, o casamento não se realizou o que causou a demissão da equipe criativa da revista. Uma pena, visto, que era um dos melhores bat-títulos sendo publicados. (Espero que a nova equipe esteja a altura).

Batwoman-81 (1)

Kate Kane (Batwoman) e Renee Montoya.

GRANIZO (GEN 13 – WILDSTORM/DC)

Rainmaker

Sarah Rainmaker (conhecida no Brasil como “Granizo”) tinha poderes climáticos e era membro da equipe de heróis adolescentes Gen¹³, que surgiu na selo WildStorm, criado por Jim Lee dentro da Image Comics e que seria comprado anos mais tarde pela DC Comics.  Logo no início foi revelado que ela era lésbica mas durante toda a duração do título, esse fato foi poucas vezes abordado e em alguns momentos, sua colega de equipe “Queda-Livre” soltava o infeliz comentário “que nojo”, referindo-se a orientação de Sarah. Somente pouco antes do cancelamento da revista, o roteirista Adam Warren (numa fase belamente desenhada por Gay Frank) retomou o assunto, apresentando uma nova personagem como interesse amorosa para ela. Infelizmente, apresentar pin ups de Fairchild, Queda-Livre e da própria Granizo semi-nuas parecia ser mais lucrativo do que aprofundar a personalidade da personagem…

gen138boots_zps24d0b93c

HAZEL E FOXGLOVE (SANDMAN / MORTE: O GRANDE MOMENTO DA VIDA – VERTIGO)

Hazel_Foxglove2

A série Sandman de Neil Gaiman teve vários personagens gays marcantes, mas escolhi três que sinceramente foram os que me cativaram mais.

Hazel e Foxglove apareceram no arco “Um Jogo de Você”, mas ao contrário do que se possa imaginar, não eram “apenas” coadjuvantes, mas elementos importantes avançando a história. Só pra começar a ter uma ideia da teia de eventos engendrada por Gaiman, Foxglove era namorada de Judy, uma garota que foi morta pelo Doutor Destino em um restaurante lá no começo da série… aqui ela aparece com sua atual companheira, Hazel, e tem uma revelação a fazer: está grávida!

O carismático casal supera esse problema e volta a praticamente protagonizar a minissérie “Morte: O Grande Momento da Vida”, onde elas têm que tentar ludibriar a irmão mais velha de Morfeus, tarefa praticamente impossível.

2u428f7

WANDA (SANDMAN – VERTIGO)

Tumblr_m1en5fDpkT1qeqdzao6_r1_500

Wanda é uma grande homenagem a todas as transexuais do planeta. Contada de forma tocante, Gaiman constrói cuidadosamente cada traço da sua personalidade, mostrando as dificuldades do dia a dia, o homofobia, a rejeição e o medo da solidão. Mas Wanda é corajosa e enfrenta a tudo e a todos de cabeça erguida… e só se permite chorar quando ninguém está olhando.

Wanda não consegue ir ao Reino do Sonhar ajudar suas amigas em perigo e acaba morrendo no mundo desperto. A cena de seu funeral é de cortar o coração, com uma família conservadora ao extremo que jamais aceitou a orientação de sua filha. Em um dos momentos mais emocionantes, sua amiga Barbie vai até a lápide onde ela foi enterrada, onde se lia seu nome masculino de batismo, “Alvin”. Usando o tom de batom preferido da amiga, ela risca o nome e escreve “Wanda”, deixando sobre o túmulo o gibi preferido dela.

Wanda era fã de quadrinhos de super heróis.

wanda

Wanda na travessia do além, ao lado de Morte. Note que seu espírito reflete sua verdadeira natureza…

LORD FANNY (OS INVISÍVEIS – VERTIGO)

Lordfanny

Transex brasileiro, criado no México e com poderes xamânicos. Isso é puro Grant Morrison. Uma verdadeira aula sobre diversidade, respeito e aceitação. O texto coeso e certeiro de Morrison não deixa brechas para polêmicas e crises de identidades.

Vocês é o que é. Todos somos o que somos.

Um verdadeiro serviço de utilidade pública, essa história deveria ser lida por todos aqueles ainda presos nos conceitos dos nossos bisavôs.

24

CAVALEIRO ANDANTE (SIR YSTIN – CAVALEIROS DO DEMÔNIO – DC COMICS)

2006754-screen_capture_2

“Não sou nem homem nem mulher. Sou ambos”

Na minissérie “Os Sete Soldados da Vitória” de Grant Morrison, conhecemos uma Camelot decadente existindo em outra dimensão e protegida por seu campeão, escolhido a dedo pelo próprio Arthur, Sir Ystin. Uma vez declarado cavaleiro pelo Rei, nada poderia demovê-lo dessa honra. Nem mesmo o fato dele ser uma mulher.

Após os novos 52, reencontramos Sir Ystin ao lado dos Cavaleiros do Demônio, com Etrigan e companhia, imbuído de uma sagrada missão ordenada pelo próprio Merlin. Paul Cornell que iniciou a saga parece ter compreendido muito bem o legado deixado por Morrison, e manteve Sir Ystin fiel a todos os seus preceitos. Um personagem transgênero, focado em sua missão sagrada de Cavaleiro.

splash-sevensoldiers-shiningknight2

TRISTÃO E ISOLDA (CAMELOT 3000 – DC COMICS)

Camelot3K_07_07

“Quando a Inglaterra mais uma vez precisar de Rei Arthur e seus Cavaleiros… então eles retornarão.” Assim foi profetizado no passado, e com a chegada do ano 3000, a lenda se tornou real novamente. Para combater as forças alienígenas que ameaçam a Terra, o Rei e sua Távola Redonda reencarnam para mais uma vez empunhar a poderosa Excalibur em nome da justiça.

Apenas alguns contratempos aconteceram.

Morgana Le Fay também retornou, pronta para atrapalhar os planos de Merlin, se vingar de Arthur e tomar tudo só para si. Outro inconveniente: nem todos reencarnaram em seus corpos da mesma forma que eram antes. Os amantes Tristão e Isolda voltaram como duas mulheres. Porém seu amor incontrolável continuava o mesmo. E agora, como lidar com essa artimanha do destino? Será que vale a pena renegar o amor da sua vida que agora reside em um corpo com o mesmo sexo que o seu ou buscar conforto no sexo oposto? O que fala mais alto, a carne ou coração?

Tristão e Isolda descobriram a resposta a essa pergunta, que na verdade era bem simples. Bastava seguir o caminho que lhes conduzisse a felicidade…

trsitan-isolda (1)

REBIS (PATRULHA DO DESTINO – VERTIGO)

Rebis_01

A Patrulha do Destino é uma das clássicas (e bizarras) super equipes do Universo DC, com seus membros deslocados por seres estranhos demais para interagir em sociedade, e por isso foram acolhidos por um cientista genial preso a uma cadeira de rodas que os abrigava e os ajudava a aprender a controlar seus poderes, ensinando-os que é possível a convivência pacífica entre humanos e… aberrações.  Eles tinham até mesmo uma “sala de perigo” para treinar seus dons. E se você acha que já viu isso antes em algum lugar… está certíssimo. A Patrulha do Destino inspirou a criação dos X-Men.

Mas isso não vem ao caso. Vamos falar da fase escrita por Grant Morrison dentro do selo Vertigo, onde ele mesclou dois personagens de duas encarnações diferentes da Patrulha em um só; o Homem e a Mulher Negativa. (Ok, não foi exatamente assim porque a a Mulher Negativa não estava disponível, mas o fato é a união de gêneros aconteceu, o “matrimônio alquímico” entre Larry Trainor, o Homem Negativo e sua médica, a doutora Eleanor Poole, resultando na personagem Rebis).

Vamos deixar que ela/ele se definina por suas próprias palavras:

” Nada puro. Minha raça é mescla, meu sexo é mescla. Eu sou mulher e homem! Luz e trevas mescladas! Mescladas! Eu não sou nada especial, nada puro! Eu sou barro e chama”.

E assim nasceu um dos personagens mais fascinantes dos quadrinhos.

Rebis_03

EXTRANO (DC COMICS)

1704375-265484_196790_extrano

O personagem Extrano foi um dos primeiros a ser criado abertamente como homossexual. Surgiu na mega saga da DC Milenium como um dos escolhidos pelos Guardiões do Universo para representar o novo estágio da evolução humana.

Extrano possuía poderes mágicos, era um gay muito estereotipado e sua vestes mais pareciam uma paródia do mago “Doutor Estranho” da Marvel. Além disso ele era HIV positivo e peruano. Ou seja, uma gama de elementos caricatos que numa época menos preparada para tal personagem em quadrinhos de super heróis (anos 80), talvez tenha alimentado mais preconceitos do que esclarecido os ignorantes.

Chegou a participar da equipe “Novos Guardiões”, mas o título não durou muito. É, eu volto a dizer… as pessoas não querem polêmicas, querem boas histórias. A orientação sexual é apenas uma característica de um personagem e não o motivo que faz as pessoas comprarem sua revista…

extrano4-600x660

FLAUTISTA (DC COMICS)

80906-77077-pied-piper_large

Hartley Rathaway era parte da galeria de vilões do Flash e chegou a dar algum trabalho para Barry Allen antes dos novos 52. Mas com o tempo, ele acabou se regenerando e tornou-se amigo de Wally West, então o Flash, inclusive ajudando em suas missões. Numa conversa descompromissada, Hartley assumiu-se gay numa boa, sendo um dos primeiros personagens a se abrir de forma tão desencanada. E o legal é que mesmo agora depois dos novos 52, ele continua tendo relevância dentro das histórias do Flash (agora novamente Barry Allen), e sua orientação sexual continua sendo a mesma, tendo inclusive dado um passo além, uma vez que ele namora outro importante coadjuvante da HQ, o policial David Singh, chefe de Barry no departamento de policia de Central City, o que gera certo conflito, pois David prefere manter essa relação em segredo.

pied3

STARMAN (DC COMICS)

Mikaal-Tomas-Starman

O alienígena Mikaal é um dos Starmen que existem no universo DC.  Ele chegou na Terra fugindo de seu irmão e tem um cristal cravado no peito que lhe concede poderes incríveis.

Em seu planeta natal, o conceito de sexualidade é diferente do nosso e eles não se importam com quem você transe, desde que esteja apaixonado ou simplesmente esteja a fim de fazer isso. (Será que um dia vamos chegar nesse patamar de evolução aqui na Terra?)

Ele foi casado com uma fêmea de sua espécie, mas ela foi assassinada pelo seu irmão antes de sua fuga. Chegando na Terra, ele se apaixonou perdidamente por um rapaz que infelizmente foi morto a mando do vilão Prometheus. (Ele realmente não tem sorte no amor…)

Mikaal já ajudou outros heróis que usaram o nome de Starman e foi membro da Liga da Justiça antes dos novos 52.

mikaal-n-tony

GRAVITY KID E POWER BOY (LEGIÃO DOS SUPER HERÓIS – DC COMICS)

fto_ft1_16956

Como é comum na Legião dos Super Heróis, muitos pretendentes a membros passam por vários testes tentando ser aprovados para o time principal. Com isso surgiu a Legião dos heróis substitutos e atualmente existe até mesmo uma Academia da Legião. Desde sua fundação, vários heróis gays já passaram pelo grupo, até porque estamos falando de uma equipe que existe no século XXXI então vamos assumir que a humanidade já evoluiu ao ponto de perceber que ser gay é normal.

Falando nos novatos, dois membros da Academia ganharam a afeição dos fãs: Tel Vole, o Gravity Kid e Jedebiah Rikane, o Power Boy, que engataram um ardente romance. Acontece que enquanto Gravity Kid estava superando todas as expectativas do treinamento, o que certamente lhe renderia uma vaga no time principal da Legião, Power Boy não estava indo tão bem e acabou sendo rejeitado, abandonando a equipe. Mas por amor ao seu companheiro, Gravity Kid abriu mão de sua posição no grupo e partiu junto com seu amado, vindo a se tornar seu cônjuge.

E quem pode dizer que ele não foi um vencedor, no fim das contas?

77777

CASAMATA (NOVOS TITÃS – DC COMICS)

2223060-2223059-tt_7_04_600_super-1

Miguel Jose Barragan é mexicano, da cidade de El Chilar. Homossexual assumido, tem o apoio da família e dos amigos. Ele tem o poder de projetar tijolos psiônicos, os quais usa tanto para defesa quanto para o ataque, além de lhe conceder o poder de voar em cima deles. A origem de seus poderes é um mistério. Ele veio até a América encontrar o Robin Vermelho de quem é um grande fã, a acabou integrando a equipe dos Novos Titãs. Miguel é otimista, divertido, e está sempre pronto a ajudar seus amigos. Recentemente seu namorado que estava em coma no México despertou e ele voltou até lá para revê-lo. Seus companheiros nos Titãs esperam que ele retorne logo.

tumblr_n4jo1g5i0H1rpr8ito2_500

APOLO E MEIA NOITE (DC COMICS)

apollo_and_midnighter_by_bakasara-d49caqg

Uma amor além das realidades paralelas, atravessando a Sangria, rumo ao infinito, enquanto ele durar!

Eles são a versão gay de Batman e do Superman pela ótica de Warren Ellis quando criou os personagens para seu mega sucesso “The Authority”, a equipe de vigilantes ultraviolenta que não tem o menor receio de eliminar seus inimigos. Apesar disso sempre demonstravam muito afeto um com o outro, agindo com o verdadeiro casal que são.

The-Authority-o-casamento-de-Apolo-e-Meia-Noite

Eles chegaram até mesmo a se casar e adotar uma criança (antes do Estrela Polar da Marvel) , mas aparentemente esse evento foi apagado da realidade com o adventos dos Novos 52, onde equipe foi reformulada integrada ao Universo DC tradicional (originalmente eles eram publicados pelo Selo Wildstorm). Nessa nova realidade, Apolo e Meia Noite acabam de se conhecer, mas o clima romântico se instala neles de imediato… ao que parece, não importa qual seja a versão da realidade, eles estão destinados a sempre ficarem juntos!

Ou pelo menos assim espero… se o Jim Starlin não cagar no pau de novo…

apollomidnighter

E POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE… BESOURO AZUL E GLADIADOR DOURADO!!

Booster_Gold_Blue_Beetle_not_gay

Ok, ok… sem estresse… :P

AH, mas claro, que não poderia deixar de dar espaço aos fãs que adoram criar imagens não oficiais… imaginação ou fetiche? Deixo por conta de vocês…

foever_alone_by_dogsup-d45v58y

lusciousnet_avengers-amazing-lesbia_1249661985.640x0

Hiding___Wiccan_x_Hulkling_by_cris_art

b4986b15d6d00d0205dd5cc422301e10

2432877-when-superhero-babes-collide

360f94e8

10

5d7a17d659087f7819344787e8f60cc1

marvel_pride_by_arzeno-d51q9gu

459

1571532-daken_yummy

darkavengers_macdaken

billyteddycrisart

Apollo_and_Midnighter_by_Awakening81

Nenhum comentário:

Postar um comentário